Oii pessoal!! Semana passada meu esposo e eu começamos a assistir um novo anime. Já faz tempo que queríamos ver se era bom ou não por que o enredo é bem engraçado, mas não sabíamos o nome.. pesquisa daqui, pesquisa de lá, acabamos encontrando.

O nome é Ranma 1/2. É da Rumiko Takahashi, a mesma mangaká de Inuyasha! Ela tem outro anime que parece muito bom também e já está na minha lista =D. Bom, por ser da mesma criadora de Inuyasha, tínhamos muitas expectativas no Ranma.... e elas estão sendo muito bem atendidas!

Imagem retirada do site: http://sosotaku.wordpress.com/2012/03/07/ranma-12/
A história é a seguinte: Ranma um jovem adolescente e seu pai Genma tem uma maldição, Ranma toda vez que se molha em água fria vira menina! E seu pai, vira um panda! Hahaha.. só isso basta pra me fazer dar muita risada. O Ranma já é uma piada e quando vira menina é ainda mais engraçado, adoro a voz dele como menina.

O anime é do gênero comédia romântica e artes marciais, tudo acaba virando artes marciais nesse anime, tudo mesmo! Então, tem bastante luta.

Ele é o noivo prometido de Akane e os dois se "odeiam". Ao longo da história vão surgindo muitas outras "noivas prometidas" do Ranma. Uma delas é a Shampoo, ela é muito lindinha! Tem muitos personagens engraçados e sem noção haha só de lembrar já estou rindo. Adoro as caretas dos personagens, tem cada "zóião" hehe, os gritinhos.. é tudo muito engraçado.

O anime tem 161 episódios. O mangá começou a ser publicado em 1987, o anime foi lançado em 1992. Então tem um traço mais antiguinho, mas é muito legal.

Eu achei alguns personagens muito parecidos com os personagens de Inuyasha, por exemplo: a Akane de Ranma com a Kagome de Inuyasha, e o Ranma com o Inuyasha.. até mesmo as personalidades de cada um se parecem.

Identifiquei uma peculiaridade da Rumiko: assim como no Inuyasha, os personagens quando ficam chocados, se batem, caem ou algo assim, fazem assim com as mãos:

Imagem retirada do site: http://s633.photobucket.com/user/Shauna_akane/media/Ranma/akane-ranma-pill.gif.html
Achei a primeira abertura bem legal, se você quiser conferir: Abertura 1 de Ranma 1/2 

Ah! Um detalhe que não mencionei nas outras postagens,  eu só assisto animes em japonês com legendas em português, é muito melhor. Não consigo gostar do anime quando está dublado em português.

Bom, por hoje era isso, espero que tenham gostado e assistam Ranma porque é muito legal, não tem nenhum episódio que eu não dê boas risadas. XD

Até!


2 Comentários

  1. haha deve ser hilário, se vocês tiverem aí tragam pra mim, qdo vierem pra cá.
    Os traços do desenho achei bem parecido com Inuyasha mesmo.
    Adorei o post...beijinhos :*

    ResponderExcluir