Chegou minha Wacom e eu não parei de fazer rabiscos, testar programas e tipos de "brushes" (modelos pincéis) deixando de finalizar vários desenhos. Decidi, então, a terminar um dos rabiscos que havia iniciado e terminei a "Helin", minha primeira experiência em desenhar e colorir tudo digital usando a mesa digitalizadora.

Comecei fazendo o esboço e traços iniciais usando o programa SketchBook Express, que simula muito bem um lápis comum e tem alguns efeitos. A personagem ficou assim depois de usar o SketchBook:


Depois de pronto assim, decidi usar o Photoshop para colorir e finalizar por já ter mais familiaridade com o programa. Até tentei usar o GIMP, mas por agilidade resolvi usar o programa da Adobe mesmo. O resultado foi esse:



Para colorir, usei uma nova camada acima dos traços e deixei a camada no modo "Multiply" e soltei a imaginação para colorir. Usei essas cores pois na hora de colorir estava ouvindo um bom e velho metal XD, e decidi que essa personagem teria um poder viciante e conquistador, por isso usei essas cores vibrantes.

Mas o que acharam para uma primeira experiência com a Wacom? Postem nos comentários o que acharam do desenho, dicas e sugestões! Obrigado pela visita!

4 Comentários

  1. Foi um dos desenhos q eu mais gostei...tirando aquele q não posso falar =x
    muahuhuahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahua! Não lembro qual é mas acho que semana que vem vou postar ele aqui... vc tem exclusividade pra ver os desenhos! huahuahua!

      Excluir
  2. Tiagão...faz um desenho pra postar no nosso grupo?
    6 sóis...para os 6 elementos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Faço sim, manda mais detalhes pra mim, pode me enviar pelo formulário de contato do blog! Obrigado pela visita!

      Excluir