Olá! Hoje quero apresentar para vocês minha esposa Jéssica Alem, que decidiu compartilhar um assunto que ela gosta muito: Animes! Ela vai ter, a princípio, uma matéria semanal sobre o que ela tem assistido! E vai iniciar pelo meu anime favorito!


Imagem retirada do site: http://i992.photobucket.com/albums/af50/AnimeFiles/inuyasha-banner.jpg

Oi pessoal! Pra minha “estréia” aqui no Caneta Digital resolvi falar sobre Inuyasha, o primeiro anime que eu assisti e que me fez viciar em animes. Meu marido sempre insistia pra que eu assistisse com ele e eu achava que seria muito chato assistir esse “desenho”. Pois bem, após ganhar de presente de um amigo os 193 episódios, começamos nossa maratona! E eu simplesmente amei, e como já disse, viciei em animes.

Então vamos falar sobre InuYasha!

É um mangá de Rumiko Takahashi que foi publicado de 1996 a 2008 e ganhou adaptação em anime.

Sobre o anime:
A história gira em torno da Shikon no Tama, a Jóia de 4 almas, que todo youkai quer e que foi queimada junto com a sacerdotisa Kikyou que a protegia na Era Feudal do Japão. Kagome, uma colegial japonesa da época atual, ao ajudar seu irmão a procurar seu gato, cai dentro de um poço que há no quintal da sua casa, que na verdade é um templo antigo e através desse poço ela volta no tempo e vai parar na Era Feudal, onde encontra Inuyasha, um hanyou (meio youkai, meio humano) preso em uma árvore pela sacerdotisa, adormecido por 50 anos. Por algum motivo a Shikon no Tama aparece na Kagome e ela vira alvo de youkais, ela desperta InuYasha e ele a salva. Kagome acidentalmente quebra a Jóia em vários fragmentos que se espalham por todo o Japão. Os fragmentos conferem um poder especial a quem o usar, por isso muitos o procuram. E com muita briga InuYasha e Kagome se juntam para procurar todos os fragmentos, enfrentando muitos problemas com youkais, para evitar desastres maiores.
Ao longo da história mais personagens se juntam na jornada, tendo um inimigo em comum, o maior adversário de todos, Naraku.

O anime tem os gêneros shounen, aventura, sobrenatural, ação e fantasia. Muitas lutas de espadas com poderes especiais. É possível ver toda a evolução dos personagens, se fortalecendo e adquirindo novos poderes.

É um anime que emociona, faz rir e chorar, me prendeu do início ao fim. Tem uma trilha sonora bem legal também. Eu recomendo!! 

E aí, já assistiram InuYasha? Gostam? O que acharam dessa matéria? Poste nos comentários! 

Espero que tenham curtido e até a próxima! ^^

3 Comentários

  1. Só li um pedacinho do mangá, mas ainda não assisti o anime. Mas, pelo visto deve ser muito bom, pois vc não parou mais haha

    Adorei o post, ansiosa para ver o próximo...bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D Sim, adoro!! Obrigado Paty!! Bjos.

      Excluir
    2. Paty, é muito bom o anime, o meu preferido, incluindo os traços do desenho. Muito boa a história também! Tenho alguns mangás e vale a pena ler e assistir!

      Excluir