Olá pessoal!Essa semana, só por brincadeira, coloquei o primeiro episódio de um anime que eu amo pro meu marido ver, ele acabou gostando e eu empolguei pra assistir pela segunda vez. O anime é BAKUMAN e é dos mesmos autores de Death Note!

Imagem retirada do site: http://www.zerochan.net/1225692#full
É um anime recente, foi lançado em 2010 e tem 25 episódios cada temporada.
A história é sobro Mashiro, um adolescente com muito talento pra desenhar mangá; Takagi, seu amigo com muito talento pra criar histórias, Azuki Miho, uma garota por quem Mashiro é apaixonado e que tem talento para ser uma dubladora.

Takagi e Mashiro unem forças para se tornarem mangakás (artista de mangá). E Mashiro faz um compromisso com Miho: quando eles realizassem seus sonhos (ele se tornar um mangaká famoso, que pode ganhar a vida assim e ter um anime e ela ser dubladora da heroína do anime deles), então eles se casariam. Mas antes disso eles não iriam se ver, não sairiam, apenas trocariam mensagens. É muuito lindinho o relacionamento deles.

E o Mashiro e Takagi são muito engraçados, eu morro de rir das reações deles. Sem falar que eles tem uma amizade muito bonita e legal.

E assim vai se desenvolvendo o anime, mostrando os mangás que eles vão criando, as reuniões com os editores da revista Jump, os rivais, os mangás e animes dos rivais, todos os sucessos e fracassos da dupla, bloqueios de criação que enfrentam e muitos desafios. E vão surgindo outros personagens bem legais. Um deles é o Niizuma Eiji, um bom rival pra dupla Ashirogi Muto (o pseudônimo da dupla de mangakás). Ele é bem maluquinho, um pouco estranho, mas muito legal, eu dou muita risada dele.

Imagem retirada do site: http://pictanime.com/free-bakuman-hd-wallpaper/
Eu amo esse anime, é maravilhoso! Super engraçado e fofo nas cenas do Mashiro com a Azuki. Tenho vontade de assistir tudo de uma vez só. E por mais que eu já tenha assistido, sempre me emociono e morro de rir.

A trilha sonora é ótima também, sempre que escuto me dá vontade de ver o anime de novo.

E acabei de descobrir que ano que vem (2015) Bakuman terá uma versão live action no Japão! Já estão confirmados os protagonistas que serão dois atores que fizeram o live action de Rurouni Kenshin (que ainda não assisti nem o anime, você já viu?).

Uma curiosidade sobre Bakuman: o mangá foi publicado em 2008 na revista Shounen Jump, que é a mesma revista que os personagens publicam seus mangás! =D

Assistam! Vocês não vão se arrepender. Diga o que achou dessa matéria nos comentários. Até!! ^^

2 Comentários

  1. Parece ser diferente dos outros animes ou estou enganada?
    Como sempre adorei o post, beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Sim, também acho esse anime diferente dos outros. É encantador!^^

    Obrigado, bjs!

    ResponderExcluir