Esse mês chegou minha tão esperada mesa digitalizadora da Wacom (link da mesa Wacom Intuos Pen) para desenho digital, então aproveitei para ir pegando o jeito de como desenhar usando ela. Comecei fazendo alguns desenhos e recém terminei um que fiz de uma maneira diferente, parecido com o Ozzy que desenhei, mas mudei o tamanho do pincel.

Esse é o desenho que fiz, usando a Wacom e o Photoshop:


O modelo é meu querido pai, Jorge Alem, que faz um tempão que não nos vemos e foi uma maneira de poder dar um presente único para ele! Espero que ele goste!

Para fazer o desenho, tive como base uma foto dele, fiz primeiro o esboço dos traços em uma camada e depois comecei a pegar amostra de cores do rosto dele para ir colorindo usando o brush. Para finalizar, apaguei a camada do esboço, deixando só a arte como está acima.

Percebi algumas dificuldades em colorir, já que sempre desenhei mangá no grafite e nunca usei cores, mas agora é algo que pretendo treinar pela facilidade que a mesa está me trazendo agora. Outra dificuldade que tive ao fazer o desenho foi que não consigo fazer um desenho perfeito realístico tenho muita dificuldade com isso. Aproveitando para falar das dificuldades, outra que tenho é com cenários e paisagens, não sou muito bom!

Aos que seguem o blog, agora vou poder postar com mais frequência, inclusive estou preparando mais conteúdo para o blog e correndo atras do conteúdo atrasado como as dicas de configuração da mesa, o desenho que foi votado para desenhar (o vencedor foi o Sesshoumaru do desenho Inuyasha) e finalizar a série de mini tutoriais do Inkscape usando o mouse!

Obrigado a todos que seguem e apoiam o blog, os que têm paciência com meus atrasos no conteúdo (XD), mas estou trabalhando duro em outras atividades também!

Ah! Por favor, comentem o que acharam do desenho, pontos fortes e fracos, onde eu posso melhorar! Até logo!

3 Comentários

  1. Adorei, ficou muito bom o desenho do Geoge haha. Ficou bem parecido, parabéns brow...acho que tá faltando o meu agora hein!!!!

    www.patyup.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho ficou exelente parabens vc é um artista Ti Amo ( palavras do pai)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha colocado uma resposta aqui, mas não foi.... Foi com mto carinho que fiz mesmo, que bom que ele gostou!

      Excluir