E aí pessoal! Demorei mas to aqui, tava difícil achar um tema legal pro post, então.. espero que gostem do que preparei dessa vez.

Já falei aqui sobre o meu primeiro anime que foi Inuyasha, que me fez gostar de animes, maaas o anime que realmente despertou meu lado otaku pra vida foi..... tararan, rufem os tambores por favor, haha.. foi Death Note!!!

Imagem retirada do site: http://www.madman.com.au/series/home/6235/death-note-anime
Esse é O anime! É bom demaais!! Foi o segundo anime que eu vi e também foi graças ao meu maridinho (assim como foi com Inuyasha). Ele começou a ver na frente, porque eu tava meio que não querendo ver porque ele disse que tinha muitas mortes haha. Aí fui espiar e acabei ficando haha.

A gente não conseguia parar de assistir, não dava pra assistir só um ou dois, eram vários sem pausa nenhuma madrugada adentro. Não tinha como fechar os olhos. Porque? Simplesmente porque tem muito suspense, muito mistério e muita estratégia inteligente (L e Kira!) e a cada fim de episódio a gente ficava querendo saber o que ia acontecer. Sem falar nas músicas de suspense e tensão no meio do episódio e algumas aberturas muito legais.

O anime: Ligth (Kira) é um garoto gênio, exemplar e popular, porém inconformado com tanta criminalidade e coisas ruins no mundo. Um dia ele acha um Death Note (caderno da morte?), leva pra casa e decide testá-lo mmhuahahuaa (risada maligna haha). Bom, esse death note funciona assim: você escreve o nome de uma pessoa que já tenha visto o rosto e alguns segundos depois essa pessoa morrerá de ataque cardíaco. Ou então você pode escolher a causa, local e horário da morte. Com isso ele começa a matar criminosos de todos os jeitos em segredo e isso chama a atenção da polícia que pede a ajuda do “detetive” L (o L é o cara!!)... e aí começa uma “guerra”: L tentando desvendar quem é Kira e Kira tentando descobrir o nome verdadeiro de L (pra matá-lo é claro), querendo sempre estar a sua frente e nunca ser descoberto.
Imagem retirada do site: http://risewall.com/death-note-new-hd-wallpaper.html
Mas não para por aí, tem muuito mais coisas interessantes, até o FBI entra na história, surge mais death note, o pai do Kira é da polícia responsável pelo caso e sem falar nos Shinigamis que são os verdadeiros donos do death note. Vou parar por aqui se não vai perder a graça quando vocês assistirem, porque tem muitas surpresas.

Meu personagem preferido é o L lógico! Haha e o Ryuk também é bem legal.

Imagem retirada do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/L_(Death_Note)
Imagem retirada do site: http://www.wallpaperhi.com/Anime/Death_Note/death_note_typography_2560x1600_wallpaper_24789

O anime tem 37 episódios e está classificado nos gêneros: drama, mistério, sobrenatural e shounen.

E você aí, já assistiu Death Note? O que achou? Qual seu personagem favorito? Nos conte e deixe sua opinião nos comentários!


Até!! ^^

2 Comentários

  1. Sabe que me deu vontade de assistir de novo!!!!
    Saudades do fofo do L hahaha

    beijos e amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha.. até eu fiquei com vontade de ver, de vez em quando coloco a música da abertura pra ouvir e matar a saudade. Baita nostalgia! =D

      Bj!

      Excluir