Eu falo bastante sobre os animes, mas nunca fiz um post específico de mangá, então hoje será a primeira vez! Eu já li vários mangás online, mas não são todos que eu me apaixono, que realmente me marcam. O meu gênero favorito é o Shoujo, amo amo amo! 
Ler mangá é um dos meu vícios, eu fiquei limpa por vários meses devido ao atraso na disponibilização do mangá que amo Skip Beat! Mas essa semana encontrei um mangá lindo de morrer e não consegui parar mais, estou dependente de novo, um pouco controlada, mas o vício voltou. Isso é sério! Quanto mais eu leio mais eu quero ler, não consigo parar e quando finalmente meu autocontrole fala mais alto e eu consigo fazer uma pausa, fico me coçando pra continuar lendo.

Bom, o mangá que estou lendo chama-se L♥DK, é uma abreviação, uma sigla usada no Japão que significa Living, Dinning e Kitchen, ou seja, um apartamento pequeno e sim tudo a ver com o mangá. 

O mangá conta a história de Aoi e Shuusei dois estudantes do Ensino Médio que moram sozinhos cada um em seu apartamento, mas são vizinhos. Shuusei é o gato, o príncipe perfeito da escola que rejeita todas as confissões que recebe das garotas e todas são loucas por ele. Aoi passa a odiá-lo porque ele rejeita a confissão da sua melhor amiga, Moe. 

Por causa de um acidente causado por ela (Aoi) o apartamento dele (Shuusei) terá que passar por uma reforma e ele não tem pra onde ir a não ser para o apartamento dela. No início ela ficou furiosa com ele e também morrendo de vergonha/preocupação por ter que morar sozinha com um garoto, mas aos poucos ela começa se apaixonar por ele, ficar nervosa em sua presença, se preocupar com ele, se sentir sozinha sem sua companhia...
Mas, o Shuusei não é um garoto qualquer, ele é curto e grosso com ela, "não a vê como uma garota", a provoca de todas as maneiras possíveis que ele conseguir imaginar. Além disso tem alguns mistérios na sua vida que o machucam e Aoi quer descobrir a fim de entrar em seu coração e faze-lo feliz.
Eu recém estou no capítulo 17 e são mais de 40 capítulos, parece que ainda não foi traduzido por completo, eu encontrei somente até o capítulo 42. Infelizmente eu tenho o péssimo hábito de gostar mais dos mangás que estão em andamento no Japão. 

Mangaka: Ayu Watanabe
Ano: desde 2009
Revista: Bessatsu Friend, da Editora Kodansha

Mais informações:
O mangá recebeu uma versão live action, eu ainda não assisti, não sei se irei assistir, pois acredito que nem isso e nem um anime irá superar o mangá.

Como ainda não li tudo, é o que tenho pra falar por hoje. Você gosta de mangá shoujo, já leu esse? Se você tem alguma indicação de um bom mangá shoujo, por favor me diga nos comentários.

Obs.: as imagens do mangá foram retiradas daqui

Ja ne!





2 Comentários

  1. Aaaaaah eu quero! Como faz?
    Parece ser tão lindinha a história. Depois me diz onde acho pra baixar!

    ResponderExcluir