Olá! Dessa vez passou um tempinho a mais sem postar, então chega de desculpas! Vamos voltar com tudo dessa vez e pra começar tenho notícias.

Estava buscando um bom programa para poder usar bem com a Wacom e um programa que me agradasse e conseguisse dominar. Usei SketchBook Express 6.2 que veio junto com os programas da Wacom, experimentei MyPaint que é um freeware muito legal para desenho, GIMP (até tenho uma descrição dele aqui no blog), versão de teste do Paint Tool SAI entre outros que não me lembro. 

Muitos desses programas são legais para desenhar, mas ainda não estou familiarizado com os atalhos e acaba deixando o processo de desenho mais lento, então acabei optando por continuar com o programa que mais domino que é o Photoshop.

Então, porque não segui desde o início com o Photoshop? Quando escolhi um programa para o desenho digital, queria que ele ficasse com aspecto como se fosse feito a grafite, lápis etc, o que os pinceis do MyPaint fazem com muita perfeição, mas o Photoshop não fica tão parecido. Então sai buscando desenhistas pelo Deviantart, Youtube, Blogs e acabei encontrando outros programas, pacotes de pinceis e fui experimentando. Acabei pegando algumas técnicas, aprimorando meu próprio desenho e no final, acabei criando minha configuração preferida para desenhar no Photoshop e de agora em diante vou fazer meus desenhos nele nesse novo estilo que encontrei.

A configuração que escolhi não fica exatamente como se fosse feito a lápis, esse desenho de hoje foi feito com esse novo pincel.

Sobre esse desenho, confesso que dei uma roubadinha nele, mas foi por uma boa causa. Sabe aquele seu melhor amigo que te pede um desenho? Pois é. O Paulo (meu brother que usei pra fazer o desenho) esperava a séculos um desenho dele que fiquei de fazer e como ainda estava na fase de testar programas e técnicas, acabou demorando muito. Até fiz um desenho, mas a energia acabou bem no meio de um "save" do arquivo e ele corrompeu. Então, para terminar bem rápido o desenho, peguei a foto do Paulo e fiz o esboço por cima, mas o resto do desenho foi feito usando a foto como modelo, só olhando. Então foi uma leve roubadinha mesmo!

Esse é o Paulo


E esse é o desenho que fiz

E ai? O que acharam do desenho? E sobre essa nova configuração de pincel, acham que posso continuar usando o Photoshop?

Obrigado pela visita e não esqueçam de compartilhar o desenho!

2 Comentários

  1. O desenho ficou ótimo, muito legal, tu tem melhorado cada vez mais! Parabéns!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a ilustra do Paulo, ficou muito legal. A cada dia você está melhorando, gostei bastante.

    ResponderExcluir